Kinesioterapia
Kinesioterapia

A terapia surgiu na década de 70, no Japão e tem sido muito utilizada em toda Europa e América, e crescendo cada vez mais em Portugal. É também um ótimo recurso para a área de neurologia, ortopedia, estética e outros. Pode ser usada na água, e com gelo. 

É uma técnica aplicável a todos os tipos de pacientes, até os não atletas. Pode ser usada tanto em crianças como em idosos, grávidas, e em várias situações do dia-a-dia: tendinites, luxações, entorses, edemas.

O método consiste na colocação de uma fita especial e elástica sobre a área a ser estimulada, onde a força mais importante é a força de reação do estiramento da fita, não limitando o movimento. Serve comop estimulante e corretor, o método tem uma gama de opções para se alcançar os objetivos propostos.

  Aliviar dor e inflamação

  Diminuir espasticidade

  Aumentar tônus

  Diminuir edema e linfedema

  Estabilização muscular

  Correção articular

  Estimular fraquezas e paralisias, entre outros…

A aplicação de Kinesio reduz edemas e a dor de lesões musculares porque a dor causada pela pressão exercida nos receptores sensoriais e neurológicos, é aliviada através das ondulações que a bandagem promove, elevanos a pele. Melhorando desta forma, a circulação sanguínea e permitindo que o sistema linfático flua mais livremente.

 

      Preço sob - consulta